Palestrantes

Augusto Ferreira da Costa Neto

Augusto Ferreira da Costa Neto - FINEP

Mestrando em Engenharia de Produção com ênfase em Finanças e Análise de Investimentos pela PUC-Rio, MBA Executivo em Finanças pela UFRJ, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pelo Ietec, Engenheiro Industrial Mecânico pelo CEFET-RJ, além de treinamentos em Private Equity e Venture Capital (PEI Media e NASBIC), Mercados Derivativos (ANBIMA) e Planejamento e Controle Financeiro (FGV). Possui experiência em empresas públicas e privadas, tais como Mercedes-Benz do Brasil, Petrobrás Distribuidora e Vale S.A., onde atuou por mais de onze anos, sendo os últimos quatro nas áreas de gestão de desempenho e orçamento empresarial. Professor do MBA em Finanças da Universidade Gama Filho, atualmente é Chefe do Departamento de Investimento em Fundos da Finep –Agência Brasileira da Inovação.

B Bonin Bough

B Bonin Bough

B. Bonin Bough é vice-presidente de mídia global e engajamento do consumidor da Mondelez International. Neste papel, Bough é responsável por todas as formas de mídia, incluindo liderança e desenvolvimento das parcerias, recursos internos e estratégias em todas as formas de conexões de consumo, incluindo digital, TV, mídia impressa e exterior. Mais recentemente, Bough foi reconhecida como uma das mais quentes estrelas em ascensão de negócios 'na Fortune 2011 "40 under 40" da lista, assim como 2011 100 Pessoas Mais Criativas Fast Company in Business and Power lista de Ebony 100.

Bob Rossato

Bob Rossato

Fez o start-up do ViajaNet em conjunto com T.I.T e IG Expansion no final de 2009, vendendo no primeiro ano mais de R$ 50 milhores. Em 2011 o site recebeu importante aporte de $19 milhões de dólares do Redpoint com participação do General Catalyst para investimentos no crescimento do ViajaNet.
Antes de fundar o ViajaNet, trabalhou na Carlson Wagonlit Travel e no Decolar.com por alguns anos, ocupando várias posições acumulando mais de 13 anos no mercado de viagens online
Formado em Administração de Empresas com especialização em Marketing com MBA pela FGV.

Camila Souza

Camila Souza - Sophie & Juliete

Camila Souza, sócia-fundadora da Sophie & Juliete, após vários anos na Bain & Company, renomada consultoria multinacional, com passagens pelos escritórios de São Paulo e Nova Iorque, foi estudar na Harvard Business School em busca de negócios que pudessem impactar a vida de muitas pessoas. Na sua volta ao Brasil percebeu a dificuldade que a mulher moderna tem em conciliar uma vida profissional bem sucedida com uma vida pessoal. Foi quando se juntou ao seu sócio para fundar a Sophie & Juliete.

Carlos Kokron

Carlos Kokron - Qualcomm

Carlos Kokron (CK) é Diretor Executivo da Qualcomm Ventures para a América Latina, investindo em empresas que buscam transformar a vida de pessoas e empresas na região alavancando a Internet móvel.
Kokron vem investindo em start-ups e as ajudando a crescer desde a bolha da Internet. Ele trabalhou com empresas como Patagon.com (Santander), Spring Wireless (Goldman Sachs, NEA), Yavox (Movile), Navini Networks (Cisco), Alog Datacenters (Equinix) e Senior Solution (BovespaMais).
Antes da Qualcomm Ventures ele foi sócio da Stratus responsável pela plataforma de Growth Capital e dirigiu a Intel Capital na América Latina por 5 anos. CK é hoje conselheiro independente da @ttitude Global e é também um mentor Endeavor.
Kokron é bacharel e mestre em Engenharia Química e recebeu seu MBA na Universidade da Califórnia em Berkeley.

Cassio Spina

Cassio Spina

Engenheiro eletrônico formado pela Escola Politécnica da USP, foi empreendedor por 25 anos na área de tecnologia, atualmente exercendo a atividade de investidor anjo para startups e advisor/conselheiro de empresas. É o fundador da Anjos do Brasil (www.anjosdobrasil.net) organização sem fins lucrativos de fomento ao investimento anjo e da Altivia Ventures (www.altivia.net.br) empresa de investimentos e advisoring. Também é colunista/colaborador de diversas publicações, mentor da Endeavor, conselheiro do Zymi Group e autor do livro "Investidor-Anjo - Guia Prático para Empreendedores e Investidores" (www.investidoranjo.net).

Dorival Dourado Júnior

Dorival Dourado Júnior - Boa Vista Serviços

Profissional altamente qualificado com mais de 30 anos de experiência no Mercado de crédito e serviços de tecnologia. Entre suas contribuições destacam-se processos de modernização, alinhamento de serviços estratégicos e de governança e, também, administração de empresas. Tais ações geraram aumento dos resultados das empresas, incluindo racionalização de recursos, revisão da arquitetura, melhora dos processos e infraestrutura.
Dorival tem especial atenção no desenvolvimento de trabalho em equipe, desenvolvimento de liderança, empreendedorismo e inovação em produtos e serviços.
Recebeu vários prêmios e foi eleito um dos 50 principais CIOs (Chief Information Officer) do mundo pela revista americana InformationWeek, por ter contribuído com o processo de modernização, alinhamento estratégico, governança e gestão de empresas do mercado.
Anteriormente à Boa Vista, foi Vice Presidente Executivo Internacional do Grupo Experian, controladora da Serasa, no desenvolvimento de produtos para o mercado global. Na Serasa atuou como Presidente da Unidade de Negócios de Serviços. Faz parte da sua experiência, passagem pelo grupo Abril, onde atuou por 20 anos nos mais diversos segmentos tais como: internet, publicações, TV a cabo, distribuição e listas telefônicas. Foi diretor geral do fundo de venture capital AntFactory Latin America.
Dorival é formado em administração de empresas com especialização em análise de sistemas. Também possui especialização em administração pela Fundação Dom Cabral.

Ekaterina Walter

Ekaterina Walter

Autora do best-seller “Think Like Zuck”, livro que mapeia as estratégias do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, sobre social media e empreendedorismo. Ex-diretora de estratégias de mídias sociais da Intel e atualmente CMO e sócia da BRANDERATI. Inovadora em mídias sociais na Intel, além de reconhecida mundialmente como uma das “cabeças pensantes” em marketing digital, Ekaterina faz parte do Board of Directors da Word of Mouth Marketing Association (WOMMA) e é membro ativo do Conselho Global da Thunderbird School of Global Management.

Fernando Reinach

Fernando Reinach - Pitangainvest

Fernando é sócio-administrador do Fundo Pitanga. De 2001 a 2010 foi Diretor Executivo e General Partner da Votorantim Novos Negócios, o braço de capital de risco e private equity do grupo Votorantim. É membro do Conselho de Administração da Amyris Biotechnologies e escreve uma coluna semanal no jornal O Estado de São Paulo. Se formou em biologia na Universidade de São Paulo e obteve seu Ph.D na Cornell University Medical College. Foi um Biotechnology Research Fellow da Fundação Rockefeller e Research Scholar do Howard Hughes Medical Institute. Foi professor titular da Universidade de São Paulo, esteve envolvido na criação de duas empresas de tecnologia e na coordenação do primeiro Projeto Genoma Brasileiro.

Francisco Jardim

Francisco Jardim - SP Ventures

Francisco Jardim, Sócio fundador da SP Ventures, é administrador, com ênfase em finanças, pela Saint Louis University. Atua como Gestor Regional do Fundo Criatec há cinco anos, responsável pelas atividades do Fundo no estado de São Paulo. Durante este período, analisou mais de 1.200 start-ups de base tecnológica e liderou o processo de investimento em oito. Representa o Fundo Criatec no Conselho de Administração de sete empresas, nos respectivos segmentos: Biotecnologia, Novos Materiais, TI e Agronegócios. Antes do Criatec, trabalhou nos segmentos de Bancos de Atacado e Hedge Funds, além de ter empreendido no segmento de comércio exterior. Francisco cursou o programa de pós-graduação em Inovação, Venture Capital e Empreendedorismo da Fundação Getúlio Vargas (São Paulo).

Francisco Saboya

Francisco Saboya

Graduado em Ciências Econômicas (1982) e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE (2006). É professor das disciplinas de Macroeconomia e Gestão de Sistemas e Tecnologias da Informação na Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco, FCAP-UPE. Foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município do Cabo de Santo Agostinho (1998-1999) e Diretor Comercial da Empresa Pernambucana de Turismo (1995-1996). Como consultor de empresas, atua nas áreas de planejamento estratégico, engenharia de processos produtivos, reestruturação organizacional, gestão da inovação e gestão do conhecimento nos mercados público e privado. Desde agosto de 2007 ocupa o cargo de Diretor-Presidente do Porto Digital, parque tecnológico sediado em Recife-PE. É conselheiro do CESAR - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e do Softex Recife.

IN Hshie

IN Hshie - Baby.com

IN Hsieh é especialista em tirar sonhos do papel e transformar em negócios, atuando como empreendedor e investidor-anjo. Atualmente é co-fundador da 4vets, e-commerce B2B que visa organizar a cadeia de distribuição de produtos pet e veterinários. Antes foi co-fundador da Baby.com.br, uma das principais startups da nova fase do comércio eletrônico brasileiro. IN está no mercado digital desde 1997, tendo sido parte da equipe fundadora do Submarino, e é membro ativo da comunidade empreendedora como investidor, mentor e juiz de competições como Intel FGV Desafio Brasil, e palestrante de eventos como The Next Web Latam, etail Miami, Boom Italy, Procter Gamble Digital Day, entre outros.

José Antonio Scodiero

José Antonio Scodiero - FAST COMPANY BRAZIL

A Fast Company Brasil nasceu com o objetivo de catapultar organizações nacionais e multinacionais, de tecnologia e software, que buscam obter resultados significativos no mercado latino americano. Os dois principais focos são: multinacionais, através da aplicação de uma metodologia própria “Doing Business in Brazil" e no apoio a Start Ups, atuando como um executivo “part time”, investidor e advisor com objetivo da aceleração da operação e geração de resultados.
Ao longo de sua carreira, Scodiero atuou por vários anos como líder em diversas corporações internacionais de grande porte e sucesso tais como: IBM, Apple Computer, Oki Data e no segmento de semicondutores, a AMD, onde assumiu posição de destaque como Vice-Presidente para a América Latina.
Nos últimos 3 anos tem ocupado a posição de Business Development Executive para a América do Sul, da ARM, empresa Britânica, líder na arquitetura e IP no segmento de semicondutores, arquitetura esta dominante no mercado de smartphones e Tablets.
Como Executivo teve várias experiências em planejamento, go to Market, execução e operação, além de ter desenvolvido um notável conhecimento de canais de distribuição, redes de varejo e oferta de soluções e produtos no mercado corporativo e de consumo brasileiro.
Como empreendedor, ele criou vários planos de negócio e fundou quatro empresas ao longo de sua carreira tendo vendido sua participação em duas delas.
Jose Scodiero possui uma vasta rede de relacionamento com executivos de empresas privadas e do governo brasileiro, argentino e mexicano, inclusive sendo convidado eventualmente para atuar como ”advisor” do Ministério de Ciência e Tecnologia, em assuntos relacionados ao programa de desenvolvimento da indústria de design de semicondutores, CI BRASIL.
Obteve em 2010 o certificado de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e iniciou atuação como conselheiro consultivo de empresas em 2011.
Em 2012 assumiu a presidência da Força Tarefa de Semicondutores da AMCHAM – Câmara Americana Brasil Estados Unidos e foi eleito Diretor da SBMICRO -Sociedade Brasileira de Microeletrônica Atualmente investe em 2 Start Ups e esta fundando uma aceleradora.
Faz parte da SÃO PAULO ANJOS, associação privada de investimento anjo, onde tem atuado como investidor, advisor e membro de board de start ups.
Jose Antonio Scodiero é formado em Engenharia Eletrônica e MBA em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado

Leandro Herrera

Leandro Herrera - Endeavor

Sou compositor desde os 15 anos de idade. Aprendi sozinho a tocar violão, pela internet, e rapidamente percebi que seria mais fácil criar uma música minha do que aprender uma de outro artista.
Centenas de músicas depois, percebo que foi a primeira canção que me fez perceber que eu tinha criatividade e energia para aprender o que quisesse e tirar do chão o que sonhasse.
Nos últimos anos criei com meus colegas projetos que inspiram milhões de empreendedores pelo país e que mudaram a percepção sobre a marca da Endeavor Brasil, maior ONG de fomento ao empreendedorismo de alto impacto no Brasil:
Day1 |1,5 milhão de visualizações | Um dos mais inovadores e amados eventos do empreendedorismo nacional, já levou ao palco personalidades como Luciano Huck, Romero Rodrigues (Fundador do Grupo Buscapé), Ozires Silva (Fundador da Embraer), entre outros. http://migre.me/dTIOM
#SonhoGrande | 200 mil visualizações | Série de entrevistas com 16 Empreendedores Endeavor, que conta a história e a luta de transformar o sonho de empreender em um grande negócio. http://migre.me/dTIRk
VaiQueDa | Lançamento em breve | Webdocumentário com 6 episódios que conta a saga de empreendedores de startups de tecnologia no Brasil. http://youtu.be/936Q4gpfDv8
e-Talks | + de 2 milhões de visualizações | O maior e melhor acervo de conteúdo de Educação Empreendedora disponível gratuitamente na internet. http://migre.me/dTIUP
Tenho a oportunidade de construir e gerenciar o Portal Endeavor e redes sociais, chegando hoje a 1 milhão de pessoas por mês.www.endeavor.org.br

Márcio Brito

Márcio Brito - SEBRAE

Marcio Brito nasceu em Brasília e é graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Brasília - UniCeub, com pós-graduação Master em Marketing pela Escola Superior de Propaganda em Marketing - ESPM. Atualmente é Coordenador da Carteira de Projetos de Startups pelo Sebrae Nacional, onde busca promover a competitividade das empresas de serviços ligadas a tecnologia da informação e comunicação, bem como aquelas inseridas na Nova Economia (startups digitais). Sua experiência profissional envolve atividades ligadas a desenvolvimento e layout de software, criação e planejamento publicitário, planejamento digital, gestão de empresas e gestão de projetos.

Maria Luisa Cravo Wittenberg

Maria Luisa Cravo Wittenberg - APEX

Maria Luisa Cravo Wittenberg é Gerente das atividades de Atração de Investimentos da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos - Apex-Brasil. Faz parte do quadro de colaboradores da agência desde 2007. Anteriormente à Gerência, trabalhou com foco na atração de investimentos produtivos para o setor imobiliário-turístico brasileiro, bem como de capital para fundos de investimentos em Venture Capital e Private Equity nacionais.
Anteriormente ao ingresso na Apex-Brasil, atuou como consultora da BearingPoint, como PMO (Project Management Officer) e com atividades de Gestão da Mudança.
Maria Luisa tem 34 anos e possui formação em Economia e Ciência Política pela University of Bristol, Inglaterra, e em Relações Internacionais pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Pós-graduada em Comércio Exterior e Marketing e Mestranda em Gestão de Negócios Internacionais pela University of London – Royal Holloway College.

Mike Ajnzstajn

Mike Ajnzstajn

Empreendedor serial e investidor anjo com vasta experiência internacional, fundou e vendeu empresas em diferentes indústrias e países. Fluente em cinco idiomas, Mike trabalhou em quatro continentes e gosta de encarar o desafio de iniciar empresas e torná-las prósperas. Mike divide seu tempo entre São Paulo e New York, buscando novas oportunidades. Co- fundador da Aceleratech a primeira aceleradora digital do pais em parceria com uma instituicao de ensino de ponta, a ESPM.
Co-fundador e CEO do Zuppa.com.br o primeiro site de reservas para restaurantes do Brasil, da Astralis biotecnologia, focada na pesquisa e cura de Psoriases, baseada no Estados Unidos e Blowtex, uma das marcas mais importantes de preservativos do Brasil.

Nelson Cardoso

Nelson Cardoso - Petrobrás

Há oito (8) anos à frente da Gerência de Tecnologia da Informação da Petrobras Distribuidora, Nelson Costa Cardoso é Engenheiro Químico formado pela USP, com MBA em Administração da Produção. Trabalhou por muitos anos na Petrobras onde exerceu vários cargos de Gerência, inclusive de Gerente Geral de TI. Participou de várias missões no exterior em projetos de TI, Automação e voltados para áreas de Negócios. Foi um dos responsáveis pela criação da PETRONECT, portal eletrônico de negócios via Web.
Na área de produção de petróleo, liderou a montagem da arquitetura de sistemas, planejamento de capacidade e o arcabouço técnico-administrativo para dar suporte às regiões de produção e plataformas. Na área de TI idealizou e implantou a infra-estrutura mais moderna e segura da América Latina. Idealizou o Posto do Futuro, um posto de venda de combustível onde foram utilizadas as tecnologias mais avançadas e aplicados modernos conceitos de sustentabilidade. Foi três vezes eleito (2010/2011/2012) o gerente executivo de TI mais inovador pela revista Information Week. Em 2013 foi eleito Executivo de TI do ano na categoria Estratégia de Informações.

Pedro Melzer

Pedro Melzer - e.Bricks Digital

Executivo à frente do Fundo de Early Stage. Com sólida experiência no mercado de investimentos – criou e comandou a Warehouse Investimentos, após uma passagem pela Apple, no Silicon Valley.

Ricardo Sodre

Ricardo Sodre - Project A

Ricardo Sodré - Sócio Fundador – CEO do Project-1. Empresa que acelera startups através da conexão com grandes marcas.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, fez mestrado em Comunidades Online e Neurociencias Cognitivas na USC- University of Southern Califórnia. Trabalhou nas principais agências de publicidade do Brasil, como DPZ, AlmapBBDO, Y&R, TBWA, Euro RSCG e McCann Erickson e foi sócio-fundador da Borghi/Lowe.
Desenvolveu, ao longo da carreira, inúmeros planejamentos estratégicos para clientes como Banco Itaú, Cerveja Kaiser, Volkswagen, Ford e Embratel. Conduziu o lançamento da marca Peugeot no Brasil e foi um dos responsáveis pelo lançamento da cerveja Stella Artois neste mercado.
Em 2011 trouxe o conceito do crowdsourcing para o Brasil lançando a rede mundial de designers – DesignBee.
Atualmente é um estudioso das alterações que a Internet traz ao cérebro na consolidação da memória e na tomada de decisão.

Robert Janssen

Robert Janssen - OutSource Brazil

Robert Janssen, americano de origem e criado parcialmente no Brasil, atua como dublê de mentor para startups e empreendedor em série, trabalha de forma consultiva auxiliando empresas nos seus desafios de desenvolvimento empresarial, refinando suas propostas de valor, apresentando oportunidades para suas redes de relacionamento ou recrutando parceiros estratégicos e investidores.
Robert tem uma abordagem diferenciada para startups que conjuga os sucessos que obteve enquanto empreendedor dentro de indústrias de saúde, varejo, tecnologia e produção de eventos, com a sua vivência internacional, com atuação nos Estados Unidos, Europa, Africa do Sul e India, e sua visão a respeito dos aspectos culturais e como que eles impactam os resultados de negócios.
Atualmente, ele lidera a aceleradora da Outsource Brazil, a 25 in 5, com foco em empresas de base tecnológica que desenvolvem soluções corporativas e soluções educacionais, ajudando-as no processo de buscar a maturidade necessária para angariar investimentos para o seu desenvolvimento empresarial bem sucedido.
Por causa da sua longa experiência em planejamento estratégico e vivência em negócios internacionais, ele é um dos principais advisors do governo brasileiro para um programa de incentivo a exportação, o Brasil IT, onde criou dois indicadores, um de maturidade empresarial e outro de competitividade internacional, e juntamente publicou um livro que ajuda empresas brasileiras entenderem os primeiros requisitos básicos para atraírem investimentos e exportarem para mais de 50 países.

Rodrigo Paolicci

Rodrigo Paolicci

Co-fundador da Samba Tech, ajudou a conduzir a empresa a levantar seedfund e série A (U$ 3MM) em 2008 para tornar a startup na maior plataforma de vídeo na América Latina, trabalhando com grandes grupos de mídia, universidades e empresas de telecomunicações. Como Chief Revenue Officer, teve a responsabilidade de trazer e manter o dinheiro dentro da empresa em diferentes tipos de vendas e desenvolvimento de parcerias, gerenciando grandes equipes de especialistas em marketing e vendas. Em 2012 fundou a SambaAds, um spin-off da Samba Tech, considerada a primeira rede de publicidade em vídeos no Brasil e realizou com sucesso o processo seedfunding com diversos investidores nacionais e internacionais, como a aceleradora 500 startups.

Ruy Shiozawa

Ruy Shiozawa

Presidente do Great Place to Work® Brasil;
Diretor de relações empresariais da ABRH NACIONAL;
Palestrante em vários países e colunista em diversas publicações em negócios, gestão, recursos humanos e tecnologia;
Engenheiro de Produção e Mestre pela Escola Politécnica da USP;
Especializações nos EUA, Japão e Espanha;
Eleito Executivo de TI do Ano em 2002; recebeu 6 outros prêmios nacionais e internacionais;
Autor do livro “Qualidade no Atendimento e Tecnologia de Informação” pela Editora Atlas.

Sandra Boccia

Sandra Boccia

Jornalista graduada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com especialização em jornalismo internacional em Paris e MBA Executivo Internacional. Reportagens realizadas em mais de 40 países para veículos como Valor Econômico, Veja, Marie Claire, O Globo etc. Há quatro anos é diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios nas plataformas revista, site, tablet e mobile. Na Editora Globo, coordena o Movimento Empreenda, um projeto para encorajar e capacitar os empreendedores brasileiros. O movimento também é tema do seu programa sobre empreendedorismo na rádio CBN.

Sergio Risola

Sergio Risola - Anprotec

Formação: Ciências Jurídicas em 1972 – Faculdade de Direito de Pinhal Extensão em Administração – Curso Avançado de Aprimoramento Empresarial na USP - Universidade de São Paulo – durante o ano de 1990
Especialização em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica – durante o ano de 2005 na UNICAMP
Pós Graduação “Latu Sensu” em Gestão de Habitats de Inovação na FIA em 2010
Desde 97, CEO do CIETEC- Centro de Inovação, Empreendedorismo e Inovação.
Desde 2002 - Professor Apoiador do Mestrado e Extensão na Faculdade de Economia e Administração da USP - Universidade de São Paulo.
Desde 2007 - Professor Assistente da Pós Graduação de Inovação e Empreendedorismo e Gestão de Negócios - Fundação Getulio Vargas – SP.
Desde 2006 – membro do Comitê Gestor do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos da Secretaria de Desenvolvimento.
Desde 2000 – fundador e atual Diretor da ONG Sociedade do Sol;
Desde 2008 - Conselheiro da Empresa Magnamed – Tecnologia Médica S/A.
Desde 2008 – Conselheiro do Parque Tecnológico de São José Campos;
Desde 2008 – Membro Titular do COMSAUDE – Comitê da Cadeia da Saúde da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo;
Desde 2009 – Presidente do Conselho da RPI - Rede Paulista de Inovação e a partir de outubro 2011 seu Diretor.
Desde 2010 – Fundador e Diretor Técnico da BR Biotec Brasil – Associação Brasileira de Biotecnologia;
Desde 2012 – Anprotec - Diretor para o biênio 2012 / 2013.
Também deu sua contribuição ao Governo Brasileiro em diversas ocasiões, dentre as quais, como membro do Grupo designado G7, que estudou e articulou os primeiros documentos que deram origem aos fundamentos para a criação do MERCOSUL.
Realizou viagens aos Estados Unidos, pela America do Sul e dezenas à Europa onde participou de reuniões e congressos, missões diplomáticas e comerciais, visitou indústrias e entidades classistas e tecnológicas, universidades, representou sua associação em feiras e visitou parques tecnológicos e incubadoras, entre outras atividades internacionais.

Thiago Paiva

Thiago Paiva - Wayra

Consultor de aceleração da Wayra, sócio do MeuResumo e é autor do blog StartupBizModel, especializado em modelagem de negócios de startups brasileiras. É consultor em modelagem de negócios e mentor em diversos eventos de startups como Lean Startup Machine e Startup Farm.

Yuri Gitahy

Yuri Gitahy - Aceleradora

Com graduação e mestrado em Computação pela UFMG e um MBA em Finanças pelo Ibmec, fundou sua primeira startup após trabalhar pela IBM aos 19 anos de idade. Ajudou a implantar a internet comercial em Minas Gerais junto à RNP - Rede Nacional de Pesquisa, foi líder técnico na criação do BOL, Gerente de Engenharia no UOL e sócio-diretor da Vetta Technologies, empresa de offshore outsourcing. Fundou a Aceleradora para investir em startups de tecnologia, e com esse trabalho se tornou referência nacional e internacional no ecossistema brasileiro de startups.

Fumsoft Brasil Junior Qualcomm BellaDati Magic Software Miraklon FIAP Universidade Metodista de São Paulo Faculdade Metodista de Santa Maria Centro Universidade Metodista IPA Faculdade Metodista Faculdade Metodista Granbery Instituto Metodista Izabela Hendrix Universidade Metodista de Piracicaba Rede paulista de inovação Hub Belo Horizonte Fumsoft Tree labs CIETEC Startupi Anprotec Papaya adventures Syndreams Faculdade impacta